Essa ferramenta construída tem o objetivo de  auxiliar os profissionais da área de compras da Aurora foi batizada de SINGELO.  O SINGELO foi criado com os objetos de auxiliar os compradores com garantia e rapidez de que a Aurora estará fazendo a escolha certa da melhor oferta para aquisição de qualquer bem ou serviço.  Um dos objetos do SINGELO é apontar para o comprador o melhor valor, menor taxa de juro, melhor condição de pagamento, entre outras inúmeras vantagens, apurando assim qual o melhor negócio na hora da compra de qualquer um dos recursos citados acima.

Todo o processo de cotação se dará basicamente da seguinte maneira:


  1. O comprador receberá uma requisição de compra, a qual já deverá estar aprovada pela pessoa responsável;
  2. O comprador montará uma base de cotação, com o item solicitado e todos os fornecedores que deveram apresentar orçamento para esse item;
  3. O SINGELO irá disparar um e-mail para cada um dos fornecedores informando que a Aurora está solicitando uma proposta para compra do item;
  4. Cada fornecedor terá um usuário e senha especifica para entrar no sistema e lançar o seu orçamento, dentro de um prazo determinado pelo comprador;
  5. Baseado em todas as informações respondidas pelos fornecedores, o SINGELO será capaz de apresentar ao comprador qual dos fornecedores fez a melhor proposta, assim optando pela compra;

Ao final de todo esse processo, além da empresa estar certa de que acabara de fazer o melhor negócio ainda estará segura de que economizou boa parte de seus recursos para investimentos futuros dentro da própria empresa e do bem estar de seus funcionários e colaboradores.

Os objetivos do projeto

  • fornecer ferramenta específica para o gerenciamento do processo de cotação;
  • garantir auditagem dos processos feitos via internet;
  • apontar seguramente quais as melhores propostas recebidas;
  • eliminar processos manuais de equalização das propostas recebidas, assegurando um processo de forma automatizada;
  • diminuir os custos com contato telefônico e manter de forma documentada a negociação com fornecedores;

O escopo e a abrangência da solução:

Este projeto prevê um e-Procurement para área de cotações da Aurora Alimentos.

Segundo a IBM,  e-Procurement é "A aquisição direta ou indireta de produtos e serviços, utilizando a Internet e novas tecnologias para facilitar um fluxo contínuo e completo de atividades estratégicas, por meio da conexão entre compradores e fornecedores. Inclui ferramentas e sistemas de inteligência de negócios que aumentam a capacidade de resposta e de análise em uma organização."



DIAGRAMA DE ATIVIDADE







Sites Chapecó Cubo Mágico