O SISHABI - Sistema para Gestão de Cooperativa de Habitação, é extremamente completo, e pode ser utilizando em pequenas empresas com atuação municipal, como em empresas medias com abrangência regional ou estadual, bem como a nível federal.

Relatórios com dados agregados em tempo real, auxiliando no processo de gestão;

A ferramenta possui como principal objetivo auxiliar em todas as áreas da construção de uma nova moradia seja ela no meio Rural ou Urbano. A ferramenta propicia um auxilio na coleta de dados, na organização do processo, no acompanhamento a obras no pagamento a fornecedores, enfim em todas as áreas envolvidas, fornecendo relatórios para o setor de gestão acompanhar em tempo real tudo o que acontece em sua empresa.

 
Fácil acompanhamento de obras com fotos e PLS (Planilha de Levantamento de Serviço), evitando deslocamentos com menor custo.
 
Objetivos:
  • Fornecer gerenciamento completo das informações cadastrais e de arrecadação para Cooeprativas de Habitação.
  • Fornecer ferramenta específica para o gerenciamento de todo o processo de cadastramento até a construção e reforma de moradias; 
  • Facilitar o trabalho e diminuir o tempo gasto, com redigitação de informações em vários documentos;
  • Auxiliar a organizar o processo de coleta dos dados, encaminhamento ao agente financeiro e acompanhamento da obra;
  • Permitir e auxiliar a gestão na tomada de decisões;
 
Principais características:
  •  Cadastramento completo, (de acordo com maior parte dos agentes financeiros);
  • Acompanhamento de demanda por regiões;
  • Acompanhamento da Obra através de planilha de Levantamento de Serviços e Fotos;
  • Mapa de Evolução da Obra;
  • Mapa com localização do endereço da Obra;
  • Geração e Controle de Baixas de Boletos;
  • Administração e criação de novas linhas de financiamento;
  • Cadastramento de Notas fiscais das obras;
  • Cadastramento de Lojistas e pedreiros com avaliação do trabalho realizado;
 
Algumas funcionalidades que acompanham o sistema:
 
  1. Administração do Sistema
    1. Cadastro de Usuários com respectiva abrangência
    2. Cadastro de Informações Básicas para cadastros(estados, municípios, atividade produtivas, gastos , ...);
    3. Cadastramento de entidades  
  2. Modulo de Cadastramento
    1. Cadastro de Pessoa (Beneficiário, Familiares)
    2. Para Agricultores 
    3. Cadastro de Propriedade, 
    4. Atividade Produtivas
    5. Para linhas Urbanas
    6. Cadastro de residência/terreno
    7. Cadastro de local de trabalho
    8. Cadastro de Bens
    9. Cadastro de Despesas da Família.
  3. Organização dos Grupos
    1. Organização dos grupos conforme renda e critérios pré estabelecidos;
    2. Impressão de Declarações emitidas pelo sistema;
    3. Questionário engenharia (itens a serem levados em consideração no projeto da casa nova ou reforma) 
    4. Geração de boletos simples (sem registro); 
  4. Modulo de Social
    1. Cadastramento de Agenda Social;
    2. Acompanhamento de Atividades;
    3. Relatório de Atividades com Foto; 
  5. Modulo Financeiro
    1. Cadastramento de Lojistas/Fornecedores;
    2. Cadastramento de Pedreiros;
    3. Cadastramento de Notas Fiscais;
    4. Controle de Pagamentos efetuados para lojistas; 
  6. Modulo Engenharia
    1. Cadastramento Cronograma Físico/Financeiro
    2. Apresentação e Cadastramento do Quadro Resumo Proposta
    3. PLS Simplificada;
    4. Mapa de Evolução das Obras
    5. Cadastramento de Fotos por Medição
    6. Relatório Fotográfico 
  7. Modulo Gestão
    1. Relatórios de andamento de Obras
    2. Relatórios de Informação  de Pagamento
    3. Relatórios de Famílias Cadastradas;
 
 
Exemplo de Funcionamento básico do Sistema
Gestão Cooperativas de Habitação
 
1) Pessoa e atendida;
2) Seus dados são cadastrados no sistema
3) São montados grupos de pessoas para encaminhar
4) A documentação e toda reunida sendo alguns documentos gerados pelo sistema
5) A documentação e encaminhada para o agente financeiro, que libera o dinheiro de acordo com as medições da obra
6) São comprados os materiais  e cadastrada as notas no sistema, feito o processo de acompanhamento da obra, via fotos e planilha de levantamento de serviço;
7) Casa concluída, com termo de conclusão da obra!

Saiba mais:
 

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