O SISHABI - Sistema para Gestão de Cooperativa de Habitação, é extremamente completo, e pode ser utilizando em pequenas empresas com atuação municipal, como em empresas medias com abrangência regional ou estadual, bem como a nível federal.
A ferramenta possui como principal objetivo auxiliar em todas as áreas da construção de uma nova moradia seja ela no meio Rural ou Urbano. A ferramenta propicia um auxilio na coleta de dados, na organização do processo, no acompanhamento a obras no pagamento a fornecedores, enfim em todas as áreas envolvidas, fornecendo relatórios para o setor de gestão acompanhar em tempo real tudo o que acontece em sua empresa.
- Fornecer gerenciamento completo das informações cadastrais e de arrecadação para Cooeprativas de Habitação.
- Fornecer ferramenta específica para o gerenciamento de todo o processo de cadastramento até a construção e reforma de moradias;
- Facilitar o trabalho e diminuir o tempo gasto, com redigitação de informações em vários documentos;
- Auxiliar a organizar o processo de coleta dos dados, encaminhamento ao agente financeiro e acompanhamento da obra;
- Permitir e auxiliar a gestão na tomada de decisões;
Principais características:
- Cadastramento completo, (de acordo com maior parte dos agentes financeiros);
- Acompanhamento de demanda por regiões;
- Acompanhamento da Obra através de planilha de Levantamento de Serviços e Fotos;
- Mapa de Evolução da Obra;
- Mapa com localização do endereço da Obra;
- Geração e Controle de Baixas de Boletos;
- Administração e criação de novas linhas de financiamento;
- Cadastramento de Notas fiscais das obras;
- Cadastramento de Lojistas e pedreiros com avaliação do trabalho realizado;
Algumas funcionalidades que acompanham o sistema:
- Administração do Sistema
- Cadastro de Usuários com respectiva abrangência
- Cadastro de Informações Básicas para cadastros(estados, municípios, atividade produtivas, gastos , ...);
- Cadastramento de entidades
- Modulo de Cadastramento
- Cadastro de Pessoa (Beneficiário, Familiares)
- Para Agricultores
- Cadastro de Propriedade,
- Atividade Produtivas
- Para linhas Urbanas
- Cadastro de residência/terreno
- Cadastro de local de trabalho
- Cadastro de Bens
- Cadastro de Despesas da Família.
- Organização dos Grupos
- Organização dos grupos conforme renda e critérios pré estabelecidos;
- Impressão de Declarações emitidas pelo sistema;
- Questionário engenharia (itens a serem levados em consideração no projeto da casa nova ou reforma)
- Geração de boletos simples (sem registro);
- Modulo de Social
- Cadastramento de Agenda Social;
- Acompanhamento de Atividades;
- Relatório de Atividades com Foto;
- Modulo Financeiro
- Cadastramento de Lojistas/Fornecedores;
- Cadastramento de Pedreiros;
- Cadastramento de Notas Fiscais;
- Controle de Pagamentos efetuados para lojistas;
- Modulo Engenharia
- Cadastramento Cronograma Físico/Financeiro
- Apresentação e Cadastramento do Quadro Resumo Proposta
- PLS Simplificada;
- Mapa de Evolução das Obras
- Cadastramento de Fotos por Medição
- Relatório Fotográfico
- Modulo Gestão
- Relatórios de andamento de Obras
- Relatórios de Informação de Pagamento
- Relatórios de Famílias Cadastradas;
Exemplo de Funcionamento básico do Sistema
1) Pessoa e atendida;
2) Seus dados são cadastrados no sistema
3) São montados grupos de pessoas para encaminhar
4) A documentação e toda reunida sendo alguns documentos gerados pelo sistema
5) A documentação e encaminhada para o agente financeiro, que libera o dinheiro de acordo com as medições da obra
6) São comprados os materiais e cadastrada as notas no sistema, feito o processo de acompanhamento da obra, via fotos e planilha de levantamento de serviço;